Durante a cimeira do G7, o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, indicou que a questão da Coreia do Norte voltará a ser uma prioridade da sua agenda internacional após o encerramento do conflito com o Irão, recentemente foi firmado um acordo para cessar-fogo definitivo.
Os líderes do G7 reiteraram o apelo à desnuclearização da Coreia do Norte, enquanto Pyongyang rejeitou a posição do grupo, afirmando que o seu programa nuclear não está sujeito a negociações.
Até então não houve qualquer anúncio de acções militares contra a Coreia do Norte, mantendo-se o foco nas vias diplomáticas para lidar com as tensões na península coreana.
Fonte#indicomagazine #DonaldTrump #Pyongyang
